quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Lenda da Torre dos Namorados - Parte II

Certa tarde de Primavera, dois jovens mais ousados e bêbedos de paixão dirigem-se corajosamente ao palácio real para falarem com sua majestade a fim de obterem consentimento para casarem com a jovem princesa. O rei recebeu-os com dignidade respeitando os seus sentimentos de puro amor. Obviamente, a sua filha era única e apenas um podia ser o eleito. Como monarca justo que era e, tendo a mesma consideração e estima pelo carácter e amor sincero dos seus dois jovens súbditos, falou-lhes nos seguintes termos:
- Meus caros jovens: não tenho qualquer dúvida que qualquer um de vós ama perdidamente a princesa e poderá vir a ser um exelente marido para a minha filha e um melhor pai para os meus netos e sucessores. Contudo a minha filha, a quem venero com todo o meu coração, é a única e vós sois dois pretendentes. Se der a sua mão a um de vós estarei a ser injusto. Entretanto a cidade está a ficar com problemas de abastecimento de água à população que não pára de crescer. Por outro lado o palácio não tem uma torre sólida e funcional que nos possa pôr a salvo em caso de um ataque imprevisível dos nossos inimigos. Eis as tarefas que vos proponho: um de vós deve inciar a construção de um aqueduto suficientemente eficaz e sofisticado que resolva os problemas de abastecimento de água à cidade. O outro deve empenhar-se na construção de torre tão sólida e funcional que este reino nada venha a recear em caso de ataque e cerco pelos nossos inimigos. Começai os trabalhos amanhã ao alvorecer. O primeiro que acabe a tarefa que lhe destino terá a honra de casar com a minha filha. Agora ide e que ganhe o melhor!


Adaptado daqui.


Grupo:
Ana Carolina
Ana Margarida
Beatriz
Eugénia
David

6 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho está muito fixe!!!

parabéns gena, david, bia e carolina! :)

Ana Margarida Nº2 5ºA

Anônimo disse...

O vosso trabalho está muito fixe e não conhecia esta lenda. Espero que continuaem assim.

Anônimo disse...

Este trabalho está espectacular!!

Espero que continuaremos assim!!

BEIJINHOS da Ana Margarida Nº2 5ºA

:)

Anônimo disse...

o trabalho está muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito fixe!1Adorei! Não conhecia esta lenda.Continuem assim.



Felicidades

Anônimo disse...

o trabalho esta boa fixe continuem assim
bjs

Turma 5ºA disse...

o vosso trabalho esta muito fixe voces tao sempre com ideias brutais! beijocas grandes: andreia martins 5a