quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Chafariz dos Golfinhos

"Em 1991 a Camâra Municipal do Fundão, cedeu por venda, uns metros de terreno (que se chamava Chafariz das Duas Bicas) à firma Ferreira e Irmãos, que a compravam na intençao de ali construir o edificio novo, no "Alto Chafariz". Uma condiçao importante foi imposta pela Camâra: que teria de continuar encravado no espaço onde antes existia um chafariz, um novo chafariz que substituiria o antigo, que foi transferido para o Largo Espirito Santo. Apesar da polémica levantada pela construção da obra, foi reconhecido que o Chafariz dos Golfinhos não ficara tão mal como se poderia imaginar."

(Fonte desconhecida)

"O Chafariz dos Golfinhos foi desenhado pelo arquitecto Eurico Salles Viana. Data de 15 de Outubro de 1931. Depois de se mudar o chafariz que existia à entrada da Rua da Cale para o Largo do Espírito Santo, a fim de ali se construírem os "Grandes Armazéns da Beira", a Câmara obrigou os proprietários edificarem um novo chafariz: o Chafariz dos Golfinhos."

Retirado daqui.

Foto retirada daqui.
Remover formatação da seleção
Grupo:
Jessica
Diogo
Diana
Ricardo Daniel
Gabriel

7 comentários:

Anônimo disse...

O vosso texto acerca do chafariz dos golfinhos está muito interessante!!
Continuem assim!!

Beijinhos da Ana Margarida da vossa turma!

:)

Anônimo disse...

eu axo ke o vosso trabalho perfeitamente pefeito ppppk fala acerca de um chafariz dob fundao e e mt interessante

Anônimo disse...

ola colegas do 5a este trabalhon esta brutal continuem assim
bjs

Anônimo disse...

ola amigos do 5a este trbalho esta brutal continuem assim






mariana brito

Anônimo disse...

oi amigos eu ajudei neste trabalho mas na mesma esta muito fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Professora Helena disse...

É bonito, o Chafariz dos Golfinhos! Mas vocês deveriam ter retirado a referência bibliográfica da primeira parte do texto... devemos referir sempre as fontes onde fomos buscar a informação.

Turma 5ºA disse...

tal como a nossa professora disse deveriam ter retirado a referencia bibliografica!!!!!mas mesmo assim esta bom espero ke todos os nossos amigos tenham posto comentarios!!!!bjs do vosso amigo helder5barreto